Dupla impressiona na Polónia: «Situação pode mudar graças ao FC Porto»
Desde que assinaram pelo FC Porto, Jan Bednarek e Jakub Kiwior têm formado uma dupla de betão no eixo defensivo dos azuis e brancos.
Já habituados a atuarem lado a lado pela seleção polaca, os dois centrais estão em grande destaque na imprensa do seu país, que sublinha as melhorias defensivas da equipa de Jan Urban desde que ambos se mudaram para a Invicta.
«Nos últimos anos, os centrais nem sempre foram esteios da Polónia. O jogo defensivo de nossa seleção parece, para dizer o mínimo, diferente. Descobriu-se que a situação pode mudar graças... ao FC Porto», escreve o TVP Sport, depois de mais um triunfo dos polacos, desta vez diante da Lituânia (2-0), a contar para a qualificação do Mundial 2026.
«Bednarek passou de uma equipa despromovida da Premier League [Southampton] para o Estádio do Dragão: depois de anos a tentar retornar à elite, agora poderá lutar pelos objetivos mais altos. Kiwior, que não era muito utilizado no Arsenal, escolheu a mesma direção», prossegue a publicação, que lembra que a Polónia ainda não perdeu esta temporada, registando um empate e dois triunfos.
Segue-se a receção aos Países Baixos, agendada para esta terça-feira (19h45), em Varsóvia.
«Fomos feitos um para o outro»
Depois da vitória, Bednarek falou aos microfones da TVP Sport, na zona de entrevistas rápidas, destacou a importância de partilhar balneário com Kiwior: «Estamos a morar perto um do outro, portanto, fomos feito um para o outro. Passamos muito tempo juntos, quer seja dentro ou fora de campo. Acho que isso só beneficia a seleção, pois sofremos menos golos quando estamos em campo. Estou feliz porque é a primeira vez que tenho um polaco como colega no meu clube.»