El Yamiq a celebrar o primeiro golo pelo seu novo clube - Foto: Real Saragoça
El Yamiq a celebrar o primeiro golo pelo seu novo clube - Foto: Real Saragoça

De herói a vilão... na estreia: marcou, fez autogolo e acabou expulso!

El Yamiq foi protagonista no empate a uma bola que afunda o Real Saragoça, no seu primeiro jogo de regresso ao clube

El Yamiq fez tudo! O Real Saragoça somou o terceiro empate consecutivo em casa, desta vez diante do Eibar (1-1), e continua sem vencer no seu estádio há mais de dois meses, afundando-se na classificação da LaLiga 2. O protagonista do encontro foi o central internacional marroquino El Yamiq, de 33 anos, que marcou um golo, fez um autogolo e ainda foi expulso na compensação.

El Yamiq, que esteve na final da CAN 2025 diante do Senegal (jogou 32 minutos), foi a grande contratação de inverno dos visitados e chegou proveniente do Al Najma, de Mário Silva, da Arábia Saudita, mas a sua estreia não correu nada bem, sendo que já tinha representado o clube na temporada 2019/20, apenas por 14 ocasiões.

O golo inaugural surgiu aos 26 minutos, na sequência de um canto. Rober executou a bola parada de forma exímia e El Yamiq, imperial no jogo aéreo, saltou mais alto que Arbilla e cabeceou de forma potente para o fundo das redes, inaugurando o marcador.

Na segunda parte, a sorte mudou para a equipa da casa. Cumic saiu lesionado após um choque com Adu Ares, e pouco depois, Cuenca, servido pelo recém-entrado Sebas Moyano, acertou em cheio no poste, desperdiçando a oportunidade de sentenciar a partida. O castigo chegou pouco depois, quando El Yamiq, numa infeliz tentativa de alívio, introduziu a bola na própria baliza, restabelecendo a igualdade.

Até ao final, o Saragoça ainda procurou a vitória, nomeadamente através de outro cabeceamento perigoso de El Yamiq e de um remate de Soberón, mas o resultado não se alterou. A noite de El Yamiq terminaria da pior forma, com uma expulsão na compensação, após um desentendimento com Garrido, selando um empate com sabor a derrota para uma equipa que continua em queda livre. Está, portanto, de fora, pelo menos, do próximo jogo.