Carlos Pinho, presidente do Arouca (foto A BOLA)
Carlos Pinho, presidente do Arouca (foto A BOLA)

Data da receção do Arouca ao FC Porto gera descontentamento

Jogo da 7.ª jornada, agendado para 28 de setembro, coincide com a Feira das Colheitas. Câmara Municipal e Proteção Civil preocupadas. Alteração em estudo

A receção do Arouca do FC Porto,  referente à 7.ª jornada da Liga, foi agendada para 28 de setembro, às 20h30, mas já está a suscitar inquietação no meio local, por coincidir com a realização da Feira das Colheitas, a maior festividade do ano no município em termos de afluência de público.

A data da partida no Estádio Municipal de Arouca encontrada pela Liga Portugal coincide com o último dia de festa, um domingo, durante o qual muitos milhares de visitantes acedem habitualmente à sede do concelho, afetando a mobilidade de pessoas, a circulação e o estacionamento automóvel.

Atendendo à campanha vitoriosa dos dragões no arranque do campeonato, será expectável a afluência à vila do distrito de Aveiro de mais alguns milhares de adeptos portistas, pelo que a simultaneidade da ocorrência dos dois eventos e os riscos que tal poderá acarretar em termos de segurança e de acesso atempado ao recinto do jogo está já na ordem das preocupações da Câmara Municipal e da Proteção Civil, que deverão fazer chegar o alerta às entidades que tutelam o futebol profissional.

Em equação poderá estar a proposta para uma eventual alteração do dia do jogo, opção que teria ainda de passar pela interpretação da Liga e dos dois clubes, sendo que o FC Porto está envolvido nas provas europeias, com o jogo em Arouca intercalado entre a 1.ª e a 2.ª jornadas da Liga Europa.