Custódio Castro  (Alverca)
Custódio Castro (Alverca)

Custódio Castro antecipa «jogo especial» contra o SC Braga

Técnico do Alverca recorda passado no Minho, mobiliza a massa adepta para o regresso a casa 21 anos depois e garante que o mercado está fechado... até segunda-feira

A cidade de Alverca volta a acolher um duelo de Liga no domingo, 21 anos depois. O sorteio ditou que o primeiro adversário dos ribatejanos em casa fosse o SC Braga, clube que Custódio Castro representou como jogador, entre 2010 e 2014, e como treinador, entre 2017 e maio deste ano.

O técnico do Alverca não esconde o forte laço que o liga aos bracarenses, mas destaca a importância da partida para a cidade ribatejana: «É um jogo especial para todos, o primeiro em casa do Alverca na Liga 21 anos depois. Toda a gente sabe que fiquei muito tempo no SC Braga e criei raízes e laços, mas agora somos adversários.»

A primeira jornada do Alverca de regresso à Liga precipitou uma derrota cruel na casa do Moreirense, selada no tempo de compensação da segunda parte. Custódio quer dar «continuidade» às «coisas boas» apresentadas em Moreira de Cónegos e apresentar uma equipa «mais madura, com princípios bem definidos» diante dos guerreiros do minho.

«Espero um bom jogo. Que consigamos corresponder às expetativas dos adeptos. numa fase precoce da época, neste estádio renovado, onde toda a gente trabalhou muito para que chegasse a esta fase em ótimas condições» salientou Custódio.

Custódio Castro ao serviço da equipa B do SC Braga (Foto: SC Braga)

O técnico de 42 anos salientou as diferenças de maturação dos projetos das duas equipas: enquanto o Alverca apresentou 11 reforços e sete nacionalidades diferentes no onze apresentado em Moreira de Cónegos, o SC Braga ainda não apresentou mais de duas caras novas de início nos cinco jogos oficiais já disputados esta época. «É uma equipa mais madura. É verdade que o treinador é novo e a ideia de jogo é diferente, mas já têm mais jogos nas pernas do que a maior parte das equipas da Liga» descreveu Custódio no lançamento do duelo da segunda jornada.

O técnico de 42 anos sugere que «dado o investimento já feito, o SC Braga procura mais do que o quarto lugar», mas reafirma a vontade ribatejana de «lutar pelo resultado» no domingo a partir das 18h.

Custódio não fecha a porta a novas contratações, apesar do Alverca já ter apresentado 30 reforços, mas garante «foco total no SC Braga». O mercado volta a ser tema de conversa na próxima semana: «Há três dias fechámos o grupo e só pensaremos no mercado depois do jogo. Ao longo de cada semana vão chegando jogadores, ainda falta inscrever alguns.»

Alverca e SC Braga entram em campo no renovado recinto dos ribatejanos a partir das 18h de domingo. Francisco Chissumba, o mais recente reforço apresentado pelos ribatejanos, não poderá ser utilizado, por estar emprestado pelos bracarenses.

Sugestão de vídeo