Treinador do FC Porto, Magnus Anderssen, ficou desiludido com o aspeto ofensivo dos dragões. Foto FC Porto
Treinador do FC Porto, Magnus Anderssen, ficou desiludido com o aspeto ofensivo dos dragões. Foto FC Porto

Magnus Anderssen desiludido com derrota do FC Porto

Técnico do FC Porto pouco satisfeito com a derrota (28-33) dos dragões na estreia do main round da Liga Europeia frente aos dinamarqueses do SAH Aarhus

Não correu bem o regresso às competições europeias do FC Porto, na primeira ronda, do main round da Liga Europeia. A derrota caseira por 28-33 atrapalha as contas dos portistas e a ambição de seguir para os quartos de final, se ocupar um dos primeiros dois lugares do grupo.

«É um resultado desapontante, mas a derrota tornou-se clara no final. Na primeira parte, estivemos muito bem, chegámos ao intervalo com 17 golos e penso que poderíamos perfeitamente ter ido com 20, e cinco de vantagem. Fomos com dois, é desapontante porque estávamos a jogar bem. Na segunda parte, foi uma confusão total. Marcámos apenas 11 golos e, nos últimos 10 minutos, marcámos muito poucos. Perdemos três bolas no arranque da segunda parte, sofremos três contra-ataques e de repente estávamos a perder por um, é difícil de compreender. Eles jogaram bem, são uma boa equipa, estiveram bem no sete contra seis durante praticamente 15 minutos, mas estou desiludido com a nossa prestação ofensiva. Temos de analisar o que aconteceu», assumiu o técnico.

«Cada jogo em casa é muito importante. O nosso grupo é composto por equipas fortes, todos começámos em igualdade pontual, com os mesmos dois pontos, e sabemos que era muito importante ganhar em casa. Estou desiludido com o resultado e com a forma como jogámos na segunda parte», insistiu o líder dos azuis e brancos que, na próxima semana, têm novo compromisso, desta vez, com os espanhóis do Granollers.