Tomás Araújo frente a Vinicius (Foto: Maciej Rogowski/IMAGO)
Tomás Araújo frente a Vinicius (Foto: Maciej Rogowski/IMAGO)

Tomás Araújo: «Esperávamos uma atitude diferente do Real Madrid e assim foi»

Defesa do Benfica referiu mudanças da equipa merengue face à derrota dos madrilenos por 2-4 na fase de liga da UEFA Champions League

Tomás Araújo, defesa do Benfica, reagiu à derrota por 0-1 frente ao Real Madrid, a contar para a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League. O jogador das águias referiu que, em comparação com a vitória por 4-2 frente aos merengues na fase de liga, o conjunto madrileno teve uma «atitude diferente».

«No final, senti-me muito cansado! Foi um jogo muito difícil para nós. Coletivamente não criámos tanto como no primeiro jogo [vitória por 4-2 na fase de liga da Champions], sabíamos que ia ser um jogo muito mais difícil. Achávamos que vinham com uma atitude diferente e assim foi. Estivemos bem com bola, tivemos os nossos momentos, mas não conseguimos ferir o adversário. Depois, com os jogadores que têm, acabam por criar sempre muito perigo. Esta noite, o Vinícius fez um golo incrível», começou por analisar o defesa-central encarnado.

O internacional português referiu que, além de o Real Madrid ter sido mais forte na reação à perda do que havia sido no jogo da fase de liga, também foi superior na disputa das segundas bolas. «Sentimos que ganhávamos as primeiras bolas muitas vezes, porque eles não têm jogadores muito fortes nas primeiras bolas, mas as segundas bolas estavam sempre a ganhar. Depois não conseguimos ferir mais no contra-ataque, que foi uma das grandes peças que tivemos há 15 dias», completou.

Galeria de imagens 32 Fotos