Leonardo Jardim
Leonardo Jardim - Foto: IMAGO

Clássico tenso, árbitro confuso e Jardim marca passo: «Nunca vi isto...»

Cruzeiro empata com o Atlético Mineiro e deixa fugir líder

O Cruzeiro, treinado por Leonardo Jardim, não foi além de um empate (1-1) na visita ao Atlético Mineiro, na Arena MRV, em partida referente à 28.ª jornada do Brasileirão, ficando mais longe da liderança.

Matheus Pereira (48') e Tressoldi (51') foram os autores dos golos num clássico polémico, marcado pela expulsão de Kaio Jorge (53'), que curiosamente não foi o único a ver o vermelho, embora todos os outros (três) tenham sido de forma... acidental.

Entre os protagonistas do encontro esteve, pois, o árbitro Paulo César Zanovelli da Silva, que por duas vezes tirou o vermelho do bolso para punir Kaiki e Kaio Jorge, antes de corrigir para amarelo. E na altura de expulsar mesmo Kaio Jorge — por fazer gesto a sugerir roubo por parte da arbitragem —, mostrou o cartão a... Romero, sendo alertado pelo VAR.

Ainda houve provocações, entradas mais acesas, mas sem mais mexidas no marcador, pelo que o empate deixa o Cruzeiro com 53 pontos, a cinco do Flamengo e a oito do líder Palmeiras, de Abel Ferreira.

No final da partida, Leonardo Jardim mostrou-se surpreendido com o árbitro.

«Tenho já alguns anos de carreira. Nunca vi um árbitro puxar de quatro vermelhos e só acertar num, numa expulsão. Nunca vi isto no futebol. As pessoas têm de ter algum cuidado. É um dérbi mineiro, empolga muita gente e o árbitro nem preparado estava para isto. O árbitro puxar quatro vezes o cartão e depois não era vermelho, era amarelo... Ele não estava preparado para isto. Coitado, eu acho que ele é o menos culpado», disse.