Matheus Pereira no Flamengo-Cruzeiro
Matheus Pereira no Flamengo-Cruzeiro - Foto: IMAGO

Leonardo Jardim empata com o líder Flamengo, Abel aproveita

Cruzeiro não conseguiu sair do Maracanã com os três pontos e falha vice-liderança do Brasileirão

O Cruzeiro, treinado por Leonardo Jardim, empatou esta quinta-feira à noite com o Flamengo, no Maracanã, em jogo da 26.ª jornada do Brasileirão, desperdiçando oportunidade de reduzir distâncias para a liderança.

Numa primeira parte com menos intensidade, foi o Flamengo a mostrar-se mais dinâmico, mas sem resultados práticos, à semelhança do conjunto mineiro, que aos 36 minutos teve ocasião para marcar, mas viu Rossi travar o remate de Kaio Jorge, assim como a recarga de Christian. Nos anfitriões, levou perigo um cabeceamento de Arrascaeta.

A emoção tomou conta do segundo tempo e só uma boa exibição dos guarda-redes impediu mexidas no marcador. Nas melhores ocasiões da raposa, Kaio Jorge e Matheus Pereira foram parados por Rossi, enquanto na outra baliza foi Cássio a conter iniciativas de Samuel Lino e Gonzalo Plata. Gabigol foi a jogo aos 87', depois da expulsão de William Furtado (84'), mas sem impacto no reencontro com a antiga equipa.

Com este resultado, o Flamengo mantém a liderança do campeonato brasileiro, com 55 pontos, e vê o Palmeiras de Abel Ferreira mais próximo, no segundo lugar (52). O Cruzeiro falha assim a vice-liderança, ficando em 3.º, com 51.