Cristiano Ronaldo ameaça continuar boicote
Cristiano Ronaldo pondera, sabe A BOLA, dar continuidade ao boicote que iniciou na passada segunda-feira, falhando, em protesto, o jogo do Al Nassr no terreno do Al Riyadh, e, insatisfeito por não ter visto qualquer mudança no comportamento por parte do PIF, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita que gere Al Hilal, Al Nassr, Al Ahli e Al Ittihad, está a ponderar seriamente falhar a receção à equipa de Sérgio Conceição, na sexta-feira.
CR7 tem estado a cumprir com normalidade o plano de treino da equipa de Jorge Jesus, mas, por continuar em completo desacordo com as medidas de gestão do PIF, considera que deve continuar a dar voz ao seu protesto e falhar o duelo com o Al Ittihad.
A decisão do internacional português será tomada na quinta-feira, dia em que vai comemorar o 41.º aniversário, e será posteriormente comunicada a Jorge Jesus, sendo que, nesta altura, o cenário mais provável é mesmo o da continuidade do boicote. Cristiano Ronaldo considera que o PIF dá tratamento preferencial aos rivais do Al Nassr e esse sentimento adensou-se no último dia do mercado, em que Karim Benzema trocou o Al Ittihad pelo Al Hilal, o grande concorrente na luta pelo título saudita.
O boicote de Cristiano Ronaldo não é, contudo, o primeiro sinal de insatisfação evidente no Al Nassr. De recordar que, em meados de janeiro, Jorge Jesus defendeu que o seu atual clube «não tem o poder político do Al Hilal», equipa que orientou anteriormente. Um posicionamento que teve forte repercussão no futebol saudita, e que levou inclusivamente o Al Hilal a pedir uma suspensão para o técnico português, de seis meses a um ano.