Cristiano Ronaldo marcou ao Al Hilal, de Rúben Neves, em janeiro
Cristiano Ronaldo marcou ao Al Hilal, de Rúben Neves, em janeiro - Foto: IMAGO

Aí está a primeira reação de Cristiano Ronaldo após a polémica

Capitão da Seleção Nacional mostrou-se a treinar no Al Nassr

Por fim, a primeira reação de Cristiano Ronaldo após a polémica que envolveu o capitão da Seleção Nacional e o PIF, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita.

Numa publicação na rede social Instagram, o camisola 7 mostrou-se num treino do clube saudita, dando a entender que está comprometido com a equipa e pronto para voltar às opções de Jorge Jesus.

Também o Al Nassr publicou fotos da sessão, com destaque para uma fotografia onde Cristiano Ronaldo surge próximo de Jorge Jesus.

Foto: Al Nassr

De recordar que Cristiano Ronaldo falhou o encontro da 20.ª jornada da liga saudita, frente ao Al Ryiadh, por . estar descontente com a gestão que o PIF tem vindo a fazer do clube que representa há três anos, sobretudo quando comparada com o tratamento dispensado aos rivais diretos, igualmente sob a tutela do mesmo fundo.

Capitão de equipa, Cristiano Ronaldo manifestou desagrado com o que considera ser um cenário de desinvestimento no Al Nassr. A insatisfação estende-se à falta de reforços para o plantel, numa realidade que também afeta Jorge Jesus, que não tem visto correspondidas as solicitações feitas à estrutura do clube. Prova disso é que, neste mercado de inverno, a única contratação foi Haydeer Abdulkareem, médio de 21 anos recrutado no Iraque.

Todo este contexto ajuda a explicar a insatisfação do astro luso, que entende que a atual gestão está a prejudicar o Al Nassr, sobretudo quando comparada com a abordagem adotada noutros clubes sob a alçada do PIF. O Al Hilal, por exemplo, tem sido bem mais ativo no mercado: com as entradas de Mari, Benzema, Kader Meité (€30M vindo do Rennes) e Saimon Bouabré (€23M do NEOM)

O Al Nassr prepara o encontro do próximo fim de semana, um clássico contra o Al Ittihad, atual sexto classificado.