Vestígios dos vidros partidos em Alvalade
Vestígios dos vidros partidos em Alvalade

Conselho de Disciplina instaura novo processo disciplinar ao FC Porto

Em causa os vidros partidos que atingiram adeptos do Sporting no clássico de 31 de agosto, em Alvalade

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar ao FC Porto na sequência do episódio dos vidros partidos numa das bancadas superiores do Estádio José Alvalade, no clássico de 30 de agosto, que acabaram por atingir e ferir vários adeptos do Sporting.

A decisão foi anunciada em comunicado do órgão disciplinar, na sequência do processo de inquérito que foi aberto no âmbito deste caso. No dia seguinte ao clássico, recorde-se, o clube leonino avançou com uma participação disciplinar contra o rival azul e branco.

Após o primeiro golo dos dragões — que venceram esse encontro por 2-1 —, no setor B19, área reservada à equipa adversária, foram partidos dois vidros, cujos estilhaços caíram na bancada A, resultando num total de 17 feridos que precisaram de recebera assistência médica – 16 no interior do estádio e uma no exterior, pelo INEM.

De recordar que, na última semana, o CD já tinha instaurado um outro procedimento disciplinar ao FC Porto, na sequência da denúncia feita pelo árbitro Fábio Veríssimo, no 'caso da televisão'.