«Não é suficientemente bom»: Gyokeres voltou aos golos, mas não escapou às críticas
Depois de cinco jogos em branco, Viktor Gyokeres foi decisivo na vitória do Arsenal ao Everton, em Liverpool, ao marcar o único golo do encontro, de grande penalidade, mas mesmo assim não escapou às críticas. Apesar do golo, Jamie Redknapp não gostou totalmente da sua exibição.
«Ele jogou bem, mas está a passar por dificuldades neste momento. Acho que está a ter dificuldades lá em cima. É o seu quinto golo da temporada... por alguma razão, e não deveria ser assim, porque ele já jogou nas ligas inglesas antes. Parece que está realmente a ter dificuldades com o aspeto físico do jogo», começou por dizer, à Sky Sports, criticando o seu jogo físico, um dos aspetos em que se destava no Sporting em Portugal.
«Considerando que ele é um jogador muito grande, raramente o vejo vencer um duelo um contra um, quando pensava que ele poderia dominar fisicamente os adversários. Em termos de elegância, toque de bola e capacidade de envolver os colegas no jogo, ele não é suficientemente bom», atirou o inglês, afirmando que o jogador de 27 anos nunca vai passar ao nível seguinte.
«Ele está a ter dificuldades. Precisa de um pouco mais de confiança. Olha, ele nunca vai ser como um Bergkamp, que leva a bola, passa pelas pessoas e faz passes inteligentes. Ele é um batedor que vai marcar golos, criar grandes momentos e, com sorte, ganhar jogos», explicou, ficando atento a futuras exibições.
«Pode-se argumentar que, esta noite, sim, ele ganhou o jogo, mas ganhou com um penálti. Queremos vê-lo ganhar jogos com golos realmente importantes, que vão fazer a diferença nos grandes jogos. Por enquanto, ele tem-se saído bem, acho que não se pode dizer mais do que isso», completou.