Gyokeres quebrou seca de golos e admitiu: «Foi bom voltar a marcar»
De regresso de lesão no final de novembro, Viktor Gyokeres não encontrou o caminho para a baliza nos primeiros cinco jogos, mas quebrou essa seca de golos este sábado, na vitória do Arsenal ao Everton em Liverpool (1-0), em que marcou o único golo de grande penalidade (27').
No final da partida, o sueco admitiu ter sido bom voltar a marcar. «Ótimo, claro. Foi uma vitória difícil fora de casa, mas conquistámos os três pontos e foi bom marcar um golo. Tento sempre fazer o meu melhor em campo. Precisas de conhecer o sistema, como jogas e tentar adaptar-te a esse papel. Estamos a jogar bem, estamos numa boa posição na liga e na Champions, precisamos de continuar», disse o sueco, explicando como o plantel decide quem vai bater o penálti.
«Conversámos um pouco em campo. Foi uma conversa fácil e então eu assumi a responsabilidade. Para ser sincero, há alguns meses eu marquei um [ao Burnley] e foi bom [voltar a] marcar outro e fazer um golo. Não pensamos muito nisso, apenas esperamos pela decisão. Sabes que é um penálti e apenas esperas pelo procedimento normal. Nada de especial, na verdade», justificou o avançado, que saiu de campo aos 65 minutos.
«Foi um jogo difícil, mas teria sido bom se tivéssemos marcado mais alguns golos, porque assim poderíamos controlar um pouco mais. Quando o resultado é apenas 1-0, pode ser um pouco stressante no final. É claro que gostaríamos de ter convertido as oportunidades que tivemos, mas acabámos por vencer e isso é o mais importante», afirmou, analisando o facto de que vão passar o Natal no topo da Premier League.
«É sempre bom ganhar jogos de futebol e estar no topo da tabela, mas isso não significa muito, porque ainda há um longo caminho a percorrer e muitos jogos por disputar. Mas ainda temos muitos jogos por volta do Natal, então é claro que vou aproveitar... mas sem exageros!», completou, sorridente.