Escândalo sexual abala Rangers
Há um escândalo sexual a abalar o Rangers: os jogadores do clube terão usado quartos de hotel, reservados para sessões de fisioterapia, para encontros com prostitutas, de acordo com o The Sun.
A polémica terá eclodido quando a mulher de um dos futebolistas descobriu a infidelidade do parceiro e contactou a direção do clube para denunciar a situação.
Após uma investigação interna, um membro da equipa de fisioterapeutas foi suspenso, mas ainda não foi apurado há quanto tempo decorria esta prática e quantos elementos do plantel estiveram envolvidos — «um pequeno número de jogadores usava quartos de hotel em Inglaterra, reservados para sessões de tratamento, para se deitarem com prostitutas» foi a única informação a esse respeito.
Fonte do clube disse ao tablóide que o escândalo, que rebentou pouco antes do Natal, provocou uma enorme tempestade em Ibrox. Parece que alguns quartos foram reservados sob a alçada do departamento de fisioterapia, mas, evidentemente, alguns jogadores aproveitaram-se deste arranjo. Pelo menos um dos hotéis utilizados ficava em Londres.
Em relação ao funcionário suspenso, há um sentimento de «raiva dentro do clube» dado que é um membro do pessoal com grande antiguidade que «está a ser punido pelas ações dos jogadores»: «Parece ser o vilão, enquanto os jogadores evitaram a punição.»
As consequências do escândalo «foram um tema quente de conversa nos grupos de WhatsApp dos jogadores e do staff. Não se sabe se os futebolistas envolvidos beneficiaram de alguma fisioterapia durante as deslocações aos hotéis». Outra fonte acrescentou: «Isto é conhecido há algumas semanas. Os jogadores, as esposas e o staff têm falado sobre isso em grupos separados
O Rangers foi confrontado pela publicação, mas recusou grandes comentários: «Não vamos comentar especulações. Podemos apenas confirmar que não houve investigações internas no clube.»