Carlo Ancelotti ao serviço do Brasil - IMAGO
Carlo Ancelotti ao serviço do Brasil - IMAGO

CBF e Ancelotti acertam renovação até ao Mundial 2030

Assinatura do novo acordo deverá ocorrer em fevereiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o selecionador Carlo Ancelotti chegaram a um acordo verbal para a renovação de contrato até ao Campeonato do Mundo de 2030. A informação é adiantada pelo Globoesporte. Ancelotti regressa na sexta-feira ao Rio de Janeiro, após um período de férias, e a assinatura do novo vínculo deverá ocorrer em fevereiro.

A mesma fonte acrescenta que as negociações para a renovação do treinador italiano começaram em outubro e intensificaram-se no final do ano, com Ancelotti a aceitar os termos propostos pela CBF. A formalização do contrato depende agora de detalhes burocráticos e da revisão das cláusulas pelo departamento jurídico.

Carlo Ancelotti já tem o salário mais elevado entre os selecionadores, auferindo cerca de 10 milhões de euros por ano. O novo contrato manterá condições semelhantes, com ajustes nos prémios por objetivos. O vínculo atual já inclui um bónus de cinco milhões de euros em caso de conquista do Mundial 2026.

Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil
Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil

Ancelotti está satisfeito com a flexibilidade que lhe permite dividir o tempo entre a família no Canadá e o trabalho no Rio de Janeiro e manifestou o seu desejo de continuar no cargo. A direção da CBF considera que o ex-treinador do Real Madrid reergueu a seleção e criou uma equipa competitiva, elevando as expectativas para o próximo Mundial.

A decisão de renovar não está dependente do resultado do próximo Campeonato do Mundo, que será organizado por Portugal, Espanha e Marrocos.

Desde que assumiu o comando da canarinha, Ancelotti somou quatro vitórias, dois empates e duas derrotas em oito jogos, com um saldo de 14 golos marcados e cinco sofridos.