Casa Pia: Tchamba um mês à espera de oportunidades
O Casa Pia abre a 8.ª jornada da Liga em Rio Maior e receberá o Estoril determinado em pôr termo à sequência de duas partidas sem vencer - empate com o Famalicão (1-1) e derrota frente ao Moreirense (2-1). Um período menos feliz ao qual João Pereira poderá responder com algumas mexidas no onze.
Duplexe Tchamba é um dos elementos que espera por dias melhores - o camaronês de 27 anos cumpre esta terça-feira precisamente um mês sobre a sua última aparição oficial, na derrota frente ao Nacional, pela 4.ª jornada da Liga.
Depois de ter iniciado a época como titular indiscutível, Tchamba foi relegado ao banco de suplentes nas últimas três jornadas face ao bom momento do reforço David Sousa, com quem tem protagonizado um interessante duelo pelo lugar de central pela esquerda, e o despique promete continuar a ser equilibrado no decorrer da temporada.
Em final de contrato e apetecível no mercado turco
A performance de Duplexe Tchamba é seguida com atenção pelo mercado – recorde-se que o defensor está em final de contrato e, apesar de o Casa Pia se encontrar satisfeito com o rendimento do jogador, a administração do conjunto lisboeta considera ainda precoce encetar conversações com vista a uma possível renovação.
Com isto, o internacional pelos Camarões tem o futuro em aberto e encontra-se referenciado noutros campeonatos europeus como o turco, onde é seguido por emblemas de nomeada como o Galatasaray, que procurou a sua contratação em… 2022, quando este ainda representava o Sonderjyske, da Dinamarca, e também Trabzonspor e Besiktas, que monitorizam a situação e poderão vir a perspetivar um eventual negócio a custo zero no final da temporada.