Carlos Vicens, treinador do SC Braga - Foto: Rogério Ferreira/KAPTA+
Carlos Vicens, treinador do SC Braga - Foto: Rogério Ferreira/KAPTA+

Carlos Vicens sobre Merheg: «Vem com vontade de aprender e de ajudar»

Treinador dos guerreiros do Minho falou sobre o avançado libanês, de 19 anos, que é reforço neste mercado de janeiro; técnico espanhol não quer desculpas relativas a lesionados e castigados, referindo que a sua equipa vai ter de estar no seu melhor se quiser vencer o Estrela da Amadora

O SC Braga apresentou, recentemente, Samy Mehreg como reforço, sendo um avançado libanês, de 19 anos, que Carlos Vicens espera que possa ajudar a equipa. 

«Vem complementar o plantel. É um jogador com características diferentes dos avançados que temos, um jovem com margem de progressão e que aponta para o futuro. Está a assimilar as nossas ideias, mas vem com vontade de aprender e de ajudar, sendo que nós, equipa técnica, vamos tratar de fazer com que ele evolua e que possa dar o seu máximo.»

Na jornada (17) que encerra a primeira volta do campeonato, os guerreiros do Minho deslocam-se ao reduto do Estrela da Amadora e o treinador espanhol aponta à melhor versão dos bracarenses, de forma a alcançar a vitória.

«Vamos ter um jogo de alta dificuldade contra o Estrela da Amadora. Vamos encontrá-los numa fase em que estão numa dinâmica boa de resultados, com boas vitórias, vai ser uma partida difícil e vamos ter de estar muito bem se quisermos a vitória. Temos de ir motivados para lutar pelo triunfo. Tem registos físicos de elevado nível e no seu campo vai ser complicado. Não é só o facto de poderem dificultar-nos o jogo, pois vamos ter de estar muito bem na escolha dos momentos, mas também nos duelos, nas disputas das segundas bolas e temos de ter muita intensidade na hora de defender. Temos de estar a um nível muito alto», sublinhou o técnico, de 42 anos, que não quer desculpas em relação às ausências.

«A melhor gestão que podemos fazer é focarmo-nos no que temos pela frente e está a ser assim desde que começamos, porque o calendário é denso e não podemos olhar muito para a frente, apenas para aquilo que temos pela frente e é isso que temos de fazer para amanhã, temos de colocar toda a nossa energia neste encontro», mencionou Vicens que não vai poder contar com o capitão.

«Não estamos a descobrir agora a importância que o Ricardo Horta tem para nós, mas volto ao que respondi anteriormente, temos de nos focar totalmente no jogo e nos jogadores que temos disponíveis. Sem desculpas, vamos viajar até Lisboa para fazer o melhor.»

No último dia do ano, o SC Braga abriu as portas do treino aos adeptos e o timoneiro dos arsenalistas confessou que foi um momento importante para todos.

«Foi muito importante, era algo que vínhamos estudando a possibilidade de fazer, com tempo, para encontrarmos uma data para estarmos com os adeptos. Com muitos jogos e com o calendário complicado, acabámos por encontrar esta data. Ao mesmo tempo que trabalhas com intensidade, poder contar com os adeptos na bancada é ótimo. Foi bom para todos e para os jogadores também, pois puderam treinar com o ruído das bancadas e isso é sempre bom. Estar perto, a escutar os seus cânticos foi algo bonito. Sentimos que todos creem no projeto e que vamos trabalhando diariamente de forma exigente, que este projeto vem desde o início com a intenção de ganhar jogos e de fazer com que os jogadores possam estar no seu melhor.»

Gustaf Lagerbielke, central sueco, falhou o último encontro diante do Benfica, mas o técnico minhoto apontou para uma possível recuperação a tempo do jogo deste sábado.

«Evoluiu muito bem, já treinou no campo, vejo-o a sorrir e contente, muito perto ou já pronto. Esperemos que sim, para que possa juntar-se ao grupo, para ser mais uma opção.»