«Quando me falaram do SC Braga não tive dúvidas»
Samy Merheg já fala à SC Braga. Anunciado como reforço dos minhotos até junho de 2028 (com mais duas épocas de opção), o ponta de lança de 19 anos explicou que cumpriu desejo e mostrou-se entusiasmado com o desafio que tem pela frente na Pedreira.
«Estou muito contente, é um passo que já queria dar há algum tempo, já vinha a trabalhar há algum tempo para voltar à Europa, para chegar a uma equipa grande da Europa. Hoje estou aqui no SC Braga, um dos maiores clubes deste continente. Estou muito contente, muito entusiasmado e motivado para esta nova etapa», disse o jovem avançado aos meios do clube.
Samy feliz 😁#GanharComTodos | #SamyMerheg pic.twitter.com/pNJ0u4NQcz
— SC Braga (@SCBragaOficial) December 30, 2025
«Tinha outras oportunidades, mas quando me falaram do SC Braga, já conhecia a equipa, já tinha jogado cá um colombiano e não tive dúvidas de que era aqui que queria estar. Dou graças a Deus por estar aqui e vestir estas cores», acrescentou o jogador.
E mostrou-se impressionado com a nova casa: «Conhecia algo do clube, não tanto da cidade. Desde o primeiro dia que cheguei, fiquei encantado. Gosto muito do ambiente, da cultura, identifico-me muito com os guerreiros do Minho. Vai ser uma bonita etapa da minha carreira.»
A trabalhar há alguns dias com o plantel arsenalista, estará à disposição do treinador no início do próximo ano: «Tenho feito um bom trabalho, tenho treinado bem, estou feliz por ter sido integrado nesta equipa. Estou a aprender com este novo futebol, a enquadrar-me com os novos companheiros e o novo corpo técnico. Venho para conquistar grandes coisas, é um passo muito importante na minha vida e este é um grande lugar.»
Nascido na Colômbia e filho de pai libanês, Samy Merheg tem dupla nacionalidade e optou por representar a seleção do Médio Oriente (11 internacionalizações e sete golos).
O ponta de lança dividiu formação entre Espanha (Marcet e Saint Cugat) e Colômbia (VyV Mi Nuevo Tolima e Deportivo Pereira) e foi no país natal que deu os primeiros passos no futebol profissional, estreando-se aos 17 anos na principal divisão sul-americana (2024) pelo Deportivo Pereira.
Artigos Relacionados: