Carlos Sainz: «Não consigo descrever a minha felicidade»

Piloto espanhol acabou a corrida na terceira posição

Carlos Sainz expressou uma alegria imensa após conquistar o seu primeiro pódio com a equipa Williams, um feito alcançado no Grande Prémio do Azerbaijão.

O piloto espanhol partiu da segunda posição em Baku e, ao longo das 51 voltas, perdeu apenas um lugar, sendo ultrapassado por George Russell. Apesar disso, Sainz mostrou-se muito satisfeito com o pódio, que surge após um início de temporada bastante desafiador na Williams, depois da sua saída da Ferrari.

«Não consigo descrever a minha felicidade e o quão bem me sinto. O sabor é ainda melhor do que o do meu primeiro pódio de sempre. Lutámos arduamente durante todo o ano e provámos que, quando temos velocidade, e a tivemos durante todo o ano, e tudo correu bem, podemos alcançar coisas incríveis juntos. Nesta corrida fomos perfeitos, não cometemos um único erro. Ontem, superámos muitos carros que, de outra forma, não conseguiríamos. Tenho um orgulho imenso de todos na Williams, que se esforçaram tanto neste ano difícil. Provámos a todos que demos um enorme passo em frente em relação ao ano passado. Estamos a mover-nos na direção certa. Infelizmente, tive alguns incidentes e muito azar. Agora percebo porque tudo isso aconteceu, o meu primeiro pódio tinha de chegar assim. É a vida. Por vezes, ela apresenta-nos estes momentos difíceis para nos recompensar com muitos bons. O sabor é melhor do que tudo o que esperava. É uma lição de vida continuar a acreditar e a ter fé em nós próprios e na equipa, porque, mais cedo ou mais tarde, isso compensa», afirmou Sainz.

Carlos Sainz (Williams) durante os testes de pré-temporada no Bahrain