Cantona volta a arrasar dono do Man. United: «Está a destruir tudo»
Descontente com o rumo que o Manchester United tem tomado nos últimos anos, Éric Cantona voltou a tecer duras críticas à gestão de Jim Ratcliffe, apontando erros que vão desde a mudança de identidade da equipa de futebol ao facto de... os responsáveis do clube terem rejeitado a sua ajuda.
«Sir Alex Ferguson criou um estilo magnífico de futebol ofensivo, que os novos proprietários deveriam ter aproveitado. Em vez disso, destruíram-no. Tenho muitas outras paixões e projetos, mas pensei que, por dois ou três anos, poderia deixá-los de lado e tentar retribuir algo a um clube que me deu tudo, mas eles não pareceram interessados. Fiz o que tinha a fazer, portanto não me sinto culpado», frisou o francês, citado pelo The Telegraph.
O antigo craque dos red devils destacou ainda a perda de figuras importantes no clube de Ruben Amorim e falou sobre a possível mudança de estádio: «Desde que Ratcliffe chegou, é o completo oposto. Ele não quis manter Sir Alex Ferguson como embaixador. Ele é mais do que uma lenda e precisamos de resgatar essa alma. Esta equipa de dirigentes está a destruir tudo. Não respeitam ninguém. Eles querem até mudar o estádio, que é icónico. Para mim, o Arsenal perdeu sua alma quando saiu de Highbury. Conseguem imaginar o Liverpool a jogar em outro estádio que não seja Anfield? É impossível. Acho que o Manchester United não consegue jogar noutro estádio que não seja Old Trafford.»
«Mas talvez nós sejamos sonhadores e seja mais como uma questão de economia e estratégia. Odeio isso, detesto esse tipo de decisão», rematou.
Artigos Relacionados: