Jadon Sancho ao serviço do Manchester United
Jadon Sancho ao serviço do Manchester United

Solskjaer revela o insólito problema que afetou Sancho na chegada ao Man. United

Antigo treinador dos 'red devils' contou que o internacional inglês sofreu uma infeção no ouvido que lhe prejudicou a pré-época

Jadon Sancho foi contratado ao Borussia Dortmund em 2021, na altura como uma das grandes promessas do futebol mundial, mas volvidos mais de quatro temporadas, pode dizer-se que o casamento com o Manchester United não correu da melhor maneira.

O internacional inglês vai no terceiro empréstimo consecutivo, desta vez ao Aston Villa, emblema pelo qual fez até agora apenas oito jogos esta temporada, sem qualquer golo ou assistências.

Ora, Ole Gunnar Solskjaer era o treinador do United quando Sancho chegou a Old Trafford e agora, mais de quatro anos depois, revela um pormenor que prejudicou a adaptação do avançado de 25 anos aos red devils.

«O clube lutou pela sua contratação, era a melhor opção que tínhamos», começou por dizer Solskjaer, no podcast Stick to Football.

«Queríamos dar o passo seguinte, acrescentar jogadores no último terço do campo que pudessem desequilibrar. A habilidade do Jadon, a sua capacidade de associação, ele oferecia algo diferente. Mas teve azar. Antes de chegar, foi de férias e depois teve uma infeção no ouvido que o levou ao hospital», contou.

Um problema que afetou, desde logo, a pré-época de Sancho: «Teve muitas dificuldades nos primeiros dez dias antes de poder começar a pré-época connosco. Isso nunca foi tornado público, mas ele passou por um mau bocado.»

«Nunca cheguei a treiná-lo quando ele recuperou a sua melhor forma, porque fui despedido antes disso», concluiu Solskjaer, despedido do cargo agora ocupado por Ruben Amorim em novembro de 2021.