«Álvaro Arbeloa treina mais do que alguns jogadores!»
A rádio Marca debateu na terça-feira a situação no Real Madrid, que segue no segundo lugar da LaLiga, falhou o apuramento direto para os oitavos de final da UEFA Champions League e já trocou de treinador: Xabi Alonso saiu, entrou Álvaro Arbeloa.
Raul Varela, um dos jornalistas que participavam na conversa, fez revelação bombástica: «Os jogadores não treinam!».
Além disso, o jornalista revelou que o sucessor de Xabi Alonso no banco, Álvaro Arbeloa, esforça-se mais do que alguns dos seus jogadores. «Arbeloa vai a Valdebebas não só para trabalhar, mas também para treinar, usar a passadeira e a bicicleta», explicou no programa Tribu. Concluindo: «Isto mostra que ele tem uma ética de trabalho mais forte e melhor do que alguns dos seus jogadores».
Mensagem no balneário: «Uma casa com alicerces mal feitos»
Nesse sentido, Varela tornou pública a mensagem que recebeu do balneário do Real Madrid, imediatamente após a derrota contra o Benfica (4-2), na UEFA Champions League: «O que precisa de ser feito é reestruturar uma casa com alicerces mal feitos e dentro da qual vivem pessoas».
A afirmação confirma o que Xabi Alonso tinha dito na sua saída do banco, quando alertou os dirigentes para o facto de que os jogadores têm demasiado poder no clube.
Talvez por Álvaro Arbeloa ser apenas interino, o treinador espanhol não goza do respeito das estrelas do Real Madrid, afirma ainda o diário Marca.
Um dos seus repórteres de campo relata da base de treinos de Valdebebas: «A situação é difícil. Os jogadores mais jovens do plantel são os únicos que respeitam o treinador e dizem que o ritmo não é bom nos treinos e que a preparação está a ser prejudicada».