Candidato à presidência do Benfica critica arbitragem do Sporting-Arouca
Cristóvão Carvalho critica a ação da equipa de arbitragem chefiada por Hélder Malheiro, na receção do Sporting ao Arouca (6-0). O candidato à presidência do Benfica, em publicação na rede social X, afirma que Ivan Fresneda derrubou Dylan Nandín dentro da grande área leonina no terceiro minuto de jogo.
No jogo do Sporting, logo aos 3 minutos houve um penálti claro a favor do Arouca - impossível de negar. Ainda assim, o lance foi ignorado, como se nada tivesse acontecido. Como teria sido o jogo e resultado com esse lance devidamente assinalado e convertido?
— Cristóvão Carvalho (@Cristovaocostac) August 18, 2025
No jogo do Benfica,… pic.twitter.com/S04H0roBVe
Cristóvão Carvalho destaca «penálti claro a favor do Arouca impossível de negar» e questiona o impacto do lance no rumo da partida, ganha de forma tranquila pelos leões. O candidato à presidência encarnada, que já tinha criticado a arbitragem do duelo do último sábado entre Estrela da Amadora e Benfica, criticou «decisões que favorecem sempre os mesmos» e identificou padrão «preocupante».
«O Benfica tem de agir de forma a se proteger e garantir a integridade da competição e para que não haja desigualdade de tratamento» frisou.
Cristóvão Carvalho concorre contra João Diogo Manteigas, Rui Costa, João Noronha Lopes e Martim Mayer pela presidência das águias. As eleições do Benfica estão agendadas para 25 de outubro.