Foto: Instagram/Jordan Bajo/Eduardo Camavinga
Foto: Instagram/Jordan Bajo/Eduardo Camavinga

Camavinga agradece «privilégio» e regressa a Angola para «retribuir» (fotos)

Jogador de origem angolana e naturalizado francês visitou país onde cresceu e está a construir uma escola de futebol

Eduardo Camavinga voltou este Natal às origens, com uma viagem a Angola, onde passou a infância. O jogador do Real Madrid, atualmente naturalizado francês, nasceu em Miconge, Angola, para onde os seus pais, Celestino e Sofia, imigraram para fugir da guerra na República do Congo. Em 2003, a família - Eduardo e mais três irmãos - emigrou para França e fixou-se em Lille.

Galeria de imagens 12 Fotos

Aproveitando as férias de Natal em Espanha, o médio do Real Madrid regressou agora ao país na companhia dos pais e de amigos e acompanhou um projeto que tem em curso: a construção de uma escola de futebol.

Camavinga foi recebido ao mais alto nível por várias entidades oficiais e falou na criação da escola numa visita ao Ministério da Juventude e Desportos: «É uma forma de retribuir, de certa maneira, tudo o que este país me deu.»

O jogador partilhou a sua visita através das redes sociais, com imagens captadas pelo fotógrafo que o costuma acompanhar, Jordan Bajo. Numa das fotografias, Camavinga posa com a bandeira de Angola e um retrato do presidente, João Lourenço. «Vivemos com um privilégio imenso, sem por vezes nos darmos conta. Desfrutem do vosso durante estas festas de fim de ano. Feliz Natal», escreveu o futebolista na legenda da imagem.

O internacional francês visitou também um orfanato, onde ofereceu aos meninos camisolas do Real Madrid.