Médio português garante que não pensa numa mudança do Manchester United nesta fase.

Bruno Fernandes: «Não foi pelo Mundial que recusei a Arábia Saudita»

Médio do Manchester United abordou a mudança falhada no verão

Apesar de estar concentrado na Seleção, Bruno Fernandes comentou nesta sexta-feira vários temas relacionados com o Manchester United, incluindo a mudança muito falada, mas que não se concretizou, para a Arábia Saudita.

Em conferência de imprensa, o médio português recusou que tenha sido o Mundial de 2026 a pesar na decisão de deixar o clube inglês.

«Não fechei a porta à mudança para a Arábia Saudita por causa do Mundial, isso nunca esteve na minha cabeça. Quis quis ficar no Manchester United e o clube quis que eu ficasse. Simplesmente isso», declarou.

O tema foi abordado mais do que uma vez durante a conversa com os jornalistas, que lhe perguntaram se uma saída no final da época é uma possibilidade, algo em que o jogador diz não pensar.

«Isso é um cenário impossível de imaginar, porque não é nada que tenha sido falado comigo. Quando foi falado comigo, falei abertamente convosco numa conferência de imprensa antes de um jogo da Liga das Nações. Eu gosto de aproveitar o momento, e o mais importante para mim agora está em representar a Seleção, porque é um motivo de orgulho enorme poder jogar amanhã [sábado], e ainda não sei se vou jogar, quanto mais se vou sair do Manchester United daqui a um ano. Sou feliz onde estou, caso contrário não teria ficado, mas é algo que não mexe comigo», resumiu.  

O jogador comentou ainda o bom momento de forma de João Félix, que ao contrário dele se transferiu para o Al Nassr, onde é companheiro de Cristiano Ronaldo e é treinado por Jorge Jesus.

«O João é um jogador extraordinário. Teve dificuldades em mostrar o seu nível nos últimos anos, mas sabemos a qualidade que tem. Está a mostrar isso, esteve brilhante nos últimos dois jogos. Ele está mais confiante e gostamos muito de o ter aqui connosco», declarou.