Bottas admite que esteve perto de regressar à Williams
Valtteri Bottas, piloto de reserva da Mercedes, revelou que o seu regresso como titular à Williams foi impedido pela chegada de Carlos Sainz à equipa. No próximo ano, Bottas será titular na Cadillac, enquanto Sainz perdeu o seu lugar na Ferrari no final de 2024, tendo sido anunciado no início da campanha que seria substituído por Lewis Hamilton.
Bottas pilotou pela Sauber até ao final de 2024, mas a equipa não lhe ofereceu um novo contrato. Recorde-se que, o finlandês estreou-se na Fórmula 1 em 2013, precisamente com a Williams.
«Estive perto de assinar um contrato com a Williams para este ano», afirmou Bottas à 'Motorsport Week'. «Mas, precisamente quando já tinha o contrato nas mãos, apareceu o Carlos Sainz. É a Fórmula 1», admitiu o piloto finlandês.
«Tenho a certeza de que a Williams está no caminho certo, a equipa está a progredir. Os resultados nos diferentes fins de semana variam, mas se recuarmos alguns anos e nos lembrarmos do nível em que a Williams se apresentava, agora há definitivamente um progresso», acrescentou.
«A equipa tem um proprietário estável – o grupo de investimento Dorilton – e James Vowles está a aplicar tudo o que aprendeu ao longo dos anos na Mercedes, e o desenvolvimento da equipa está a correr bem», concluiu Valtteri Bottas.