Max Verstappen, piloto da Red Bull
Max Verstappen, piloto da Red Bull - Foto: IMAGO

Max Verstappen: «Não é verdade que perdi o interesse na Fórmula 1»

Piloto neerlandês respondeu aos comentários que o afastavam do cenário da F1, por falta de interesse

O tetracampeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, respondeu ao comentário do consultor de desporto motorizado da Red Bull, Helmut Marko, feito pelo austríaco durante o fim de semana do Grande Prémio dos Estados Unidos na semana passada.

Em Austin, Marko afirmou, surpreendentemente, que no início da temporada Verstappen tinha começado a perder o interesse na Fórmula 1, porque o carro da Red Bull não era competitivo em relação ao da McLaren. No entanto, antes do Grande Prémio da Cidade do México, o próprio Verstappen refutou esta afirmação.

Max Verstappen e Helmut Marko (IMAGO/HochZwei)

«Não, não é verdade», declarou categoricamente o neerlandês aos jornalistas no México. «É mais agradável saber que podemos lutar por algo, do que ter a certeza, antes mesmo do fim de semana, de que não temos hipótese de nada. Mas, por mim, sei que sempre que estou no carro, vou tentar tirar o máximo partido dele e dar o meu melhor. Por isso, mesmo que esteja a lutar pelo quarto ou nono lugar, darei sempre o meu melhor. Ficarei satisfeito ou não com certos resultados», acrescentou Verstappen, que referiu ainda que as suas participações em corridas de resistência no Nordschleife não tiveram qualquer relação com os seus resultados mais fracos na Fórmula 1.

«Já estava planeado há muito tempo que eu pudesse fazer coisas paralelas. Portanto, não é algo que surgiu do nada, porque estas coisas precisam de ser planeadas com antecedência e exigem preparação. Este ano tive a oportunidade, pela primeira vez, de competir em Nurburgring no mundo real, mas já o faço há muito tempo online, mesmo durante os fins de semana de Fórmula 1. Portanto, nada mudou em termos da sua abordagem profissional aos fins de semana de corrida», explicou o campeão mundial.

A equipa da Red Bull depois da vitória em Austin (IMAGO)
A equipa da Red Bull depois da vitória em Austin (IMAGO)