Lewis Hamilton a caminho da sua pior temporada na Fórmula 1
O heptacampeão mundial Lewis Hamilton está a caminho da sua pior temporada na Fórmula 1, se analisarmos os resultados do britânico.
Hamilton, que esta temporada se estreou com a equipa da Ferrari, ainda não subiu ao pódio numa corrida principal, algo que nunca tinha acontecido na sua carreira – terminar uma temporada sem qualquer classificação nos lugares cimeiros. Mesmo nas suas temporadas mais fracas até agora, Hamilton conseguiu registar pelo menos cinco pódios, o que dificilmente acontecerá em 2025.
Até ao momento, o seu melhor resultado na temporada são os quatro quartos lugares, alcançados em Emilia-Romagna, Áustria, Grã-Bretanha e, há uma semana, nos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, o outro piloto da Ferrari, Charles Leclerc, já soma seis pódios, incluindo em Austin, onde terminou em terceiro.
Na classificação provisória, Hamilton ocupa o sexto lugar com 142 pontos e uma vantagem de 53 sobre o seu perseguidor mais próximo, Andrea Kimi Antonelli. Dada esta diferença entre os dois, é improvável que o jovem italiano consiga ultrapassar o seu antecessor na Mercedes, o que significaria que a temporada de 2025 não será a pior para Hamilton, se considerarmos a sua classificação final no campeonato.
No ano passado, o britânico classificou-se em sétimo lugar na classificação final na sua última temporada na Mercedes, apesar de ter terminado a campanha com duas vitórias e um total de cinco pódios nas corridas longas. De resto, Hamilton tem até agora duas temporadas em que não venceu nenhuma vez – 2022 e 2023, quando terminou respetivamente em sexto e terceiro na classificação final.
Artigos Relacionados: