«Bom momento? É só ignorar todos os que dizem m... a teu respeito»
Depois de largos meses a correr atrás do prejuízo, Lando Norris é agora o líder do campeonato de pilotos de Fórmula 1, com 24 pontos de vantagem para o colega de equipa Oscar Piastri.
A três corridas do fim da época, o piloto britânico da McLaren é o favorito ao título, sobretudo depois de um fim de semana perfeito no Brasil, onde venceu a corrida de sprint e a corrida de domingo.
Após a corrida no circuito de Interlagos, Norris explicou o segredo para o excelente momento de forma que atravessa e falou sobre as críticas que recebeu, especialmente no início da época.
«É só ignorar todos os que dizem m... a teu respeito! Foca-te em ti mesmo», afirmou, citado pela Sky Sports.
«A equipa está a fazer um trabalho fantástico, a dar-me um carro excelente. Estamos a dar o máximo em todos os fins de semana e eu estou a esforçar-me muito fora da pista. É recompensador, mas de certeza que não é fácil», acrescentou.
Norris prosseguiu depois e afirmou que tem lidado bem com as críticas: «Sinceramente, não é nada em particular. Mas há sempre pessoas que tentam deitar-te abaixo. Suponho que seja normal. Além disso, quando estás num grande palco, há muita gente que fala, que diz coisas e que tenta influenciar a opinião dos outros.»
«Até os aplausos e a falta deles... ouve-se tudo. Não é a coisa mais agradável. Mas penso que é algo com que tenho lidado bem nos últimos meses», atirou.
No entanto, reconhece o piloto de 25 anos, talvez no passado não lidasse tão bem com o mediatismo da Fórmula 1.
«Preocupo-me muito com a perspetiva das pessoas e com a forma como sou retratado nos media. Provavelmente, preocupava-me demasiado. Mesmo no início do ano, acho que me importava em demasia e isso talvez me estivesse a afetar de forma negativa.»
«Simplesmente aprendi a lidar melhor com essas coisas. Não por deixar de me importar, porque quero sempre causar uma boa impressão. Nunca quero ser rude ou fazer esse tipo de coisas. Mas tentarei sempre defender o meu ponto de vista e dizer aquilo em que acredito. Essa foi uma das coisas mais importantes que aprendi: ser fiel a mim mesmo, ter confiança e dizer o que penso. Portanto, trata-se mais de manter a cabeça baixa e concentrar-me em mim», defendeu.
Apesar da vantagem de quase uma corrida que tem para Piastri, Lando Norris mantém os pés bem assentes no chão.
«São apenas resultados sólidos, que é exatamente aquilo de que preciso e pelo que luto em todos os fins de semana e todos os dias. Por isso, estou muito satisfeito, mas ainda falta muito. Não vale a pena ficar demasiado feliz ou entusiasmado por agora», atirou.
O próximo Grande Prémio da temporada é em Las Vegas, no fim de semana de 21 a 23 de novembro.