Afonso Sousa é um verdadeiro guerreiro do Minho e vai continuar a afirmar-se na Pedreira - Foto: SC Braga
Afonso Sousa é um verdadeiro guerreiro do Minho e vai continuar a afirmar-se na Pedreira - Foto: SC Braga

Mercado: SC Braga blinda defesa-central internacional português

Afonso Sousa, que percorreu todos os escalões de formação do clube e que tem estado em destaque na equipa B, prolongou o vínculo até 2029. «Esta renovação mostra que o SC Braga aposta em mim e vê-me como um jogador de futuro e isso deixa-me extremamente feliz e ainda com mais confiança», assumiu o jogador

O SC Braga anunciou, esta terça-feira, ter renovado contrato com Afonso Sousa, jovem defesa-central, de apenas 18 anos. O novo vínculo entre as partes é válido por três temporadas e meia, ou seja, até 2029.

Afonso Sousa, que contabiliza 51 internacionalizações (dois golos) por várias seleções jovens de Portugal (dos sub-15 aos sub-19), está no SC Braga desde a época 2017/2018, tendo percorrido todos os escalões de formação do clube.

Já depois de ter alinhado pelos sub-23, na temporada passada, Afonso Sousa tem estado em destaque, na presente campanha, ao serviço da equipa B dos arsenalistas, que compete na Liga 3. O centralão leva já 10 jogos na referida realidade competitiva e continua a fortalecer o seu processo de maturação para, num futuro próximo, chegar à elite bracarense.

«O SC Braga acolheu-me muito bem como jogador e sinto uma gratidão imensa. Depois tenho também o outro lado de ser adepto desde pequenino, pelo que sinto amor por este Clube mesmo antes de ser jogador. Estou muito grato por representar o SC Braga dentro e fora de campo. Após ter passado pelos escalões de formação, estou a ter a oportunidade de cumprir a primeira temporada na Equipa B, que é um bom contexto para evoluir e aprender. Tenho feito um percurso com altos e baixos, mas todos os momentos são uma aprendizagem. Sinto que cresci a vários níveis e prometo dar o meu melhor e entregar tudo o que tenho dentro de campo. Dias maus todos podem ter, mas dar tudo em campo é inegociável», assumiu o jogador, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação oficiais dos guerreiros do Minho.

A finalizar, Afonso Sousa não escondeu estar muito feliz com a realidade que vive, mas mostra-se ambicioso para o futuro: «O meu objetivo passa por evoluir ao longo desta época e continuar a crescer como jogador. Obviamente, como qualquer jogador que consegue chegar à Equipa B, tenho a ambição de poder ir à Equipa A, primeiro treinar com mais regularidade e a longo prazo estrear-me e fixar-me lá. Aí gostava um dia de ser campeão nacional. É um objetivo meu e um sonho ser campeão pelo SC Braga