Alan Nuñez celebra o golo que marcou em Alvalade - Foto: IMAGO

Alan Nuñez e o jogo com o Sporting: «Doeu muito não trazer pontos»

Lateral paraguaio marcou o golo do Nacional, na derrota (1-2) nos descontos em Alvalade

Alan Nuñez, defesa direito de 21 anos, esteve em evidência nos últimos jogos do Nacional, com uma assistência na goleada (4-0) ao Rio Ave e ao apontar o golo dos madeirenses na derrota (1-2) com o Sporting, em Alvalade.

«Doeu muito à equipa não conseguirmos trazer pontos e acreditámos que poderíamos pontuar. Fizemos um excelente jogo e não é uma equipa qualquer que vai a Alvalade e faz a exibição que fizemos. Vamos continuar e estamos já a pensar no próximo jogo que é em nossa casa, contra um rival direto», expressou o paraguaio sobre o encontro com os leões, que o Nacional perdeu nos descontos.

Em Alvalade, Alan Nuñez, que está emprestado pelo Cerro Porteño, apontou o seu primeiro golo como profissional: «Estou muito feliz, pois foi num estádio importante, contra um grande rival.»

O Casa Pia, na 21.ª jornada da Liga, é o próximo adversário dos madeirenses, e Alan Nuñez aponta ao triunfo. «Conseguiram ganhar ao FC Porto, mas este jogo, aqui, será diferente. No domingo queremos vencer», afirmou.

Para o lateral, a adaptação ao futebol português, «diferente» do paraguaio, foi «difícil». «É a minha primeira experiência na Europa, passei por um processo de adaptação e estou muito feliz pelo que estou a conseguir. Tinha um grande jogador à minha frente, o João Aurélio, capitão da equipa, com uma carreira muito boa. Estou muito feliz, pois ganhei o meu lugar e quero aproveitar esta oportunidade que o treinador me está a dar», apontou.