Bancada de visitantes do Inter na deslocação ao terreno do Cremonese
Bancada de visitantes do Inter na deslocação ao terreno do Cremonese - Foto: IMAGO

Inter recebe castigo pesado por culpa de adepto que perdeu três dedos

Lançou um petardo para o relvado que atingiu o guarda-redes adversário e tentou lançar um segundo, mas explodiu na sua mão

Os adeptos do Inter foram proibidos de apoiar a sua equipa em jogos fora de casa na Serie A até... 12 de abril. Esta decisão foi tomada diretamente pelo Ministro do Interior italiano, Matteo Piantedosi, segundo o jornal Gazzetta dello Sport.

A sanção deve-se ao comportamento da claque dos nerazzurri na visita ao Cremonese (2-0), onde o guarda-redes da equipa da casa, Emil Audero, foi atingido por um petardo, resultando em lesões na perna e problemas auditivos. O culpado é um adepto que, depois de atirar o primeiro petardo para o relvado, perdeu três dedos ao tentar mandar um segundo, tendo sido detido pelas autoridades após ter sido levado ao hospital e antes de ser agredido por pessoas nas bancadas.

«Na sequência dos graves incidentes, o Ministério do Interior impõe a proibição de deslocação de adeptos do Inter até 23 de março de 2026, bem como a proibição da venda de bilhetes para esses jogos a residentes da Lombardia», pode-se ler no comunicado.

No entanto, o dérbi entre Milan e Inter, a 8 de fevereiro, está excluído da punição, uma vez que não haverá deslocação de adeptos. Assim, os adeptos não poderão apoiar a sua equipa nos jogos fora de casa contra o Sassuolo, Lecce e Fiorentina na liga italiana, regressando, portanto, a 12 de abril em Como. Os jogos da Champions estão fora de questão, sendo que a equipa de Chivu pode ser adversária de Sporting ou Benfica (Real Madrid ou Man. City) nos oitavos de final, se passar o Bodo/Glimt.