Chefe da McLaren avisa: «Norris ainda não é campeão»
Apesar da vitória dominante de Lando Norris no Grande Prémio de São Paulo, Andrea Stella, chefe de equipa da McLaren, insiste que o piloto britânico ainda não tem o título de 2025 garantido e apela à concentração máxima da equipa.
«Para mim, a única forma de olhar para a classificação é pensar numa corrida de cada vez e garantir que maximizamos os pontos que somamos. Honestamente, embora seja um bom exercício falar sobre a Fórmula 1 e olhar para as combinações, dizer que este é um campeonato que o Lando já possui... ele não o possui», começou por dizer.
«É algo puramente académico. Do ponto de vista do piloto e da equipa, temos de nos certificar de que permanecemos focados em nós mesmos e em executar fins de semana como o Lando fez aqui no Brasil ou no México», acrescentou.
Norris atravessa um excelente momento de forma, com duas vitórias consecutivas e mais dois pódios nas últimas quatro corridas. Este desempenho contrasta fortemente com o de Oscar Piastri, que não sobe ao pódio desde o Grande Prémio de Monza, em setembro. E o engenheiro de 54 anos diz que o australiano não está esquecido e que as contas serão feitas corrida a corrida.
«Com o Oscar, temos de garantir que as nossas oportunidades são capitalizadas. Sinceramente, no que toca aos pontos, faremos as contas no final de Vegas e veremos onde estamos. E o mesmo depois do Catar e de Abu Dhabi», concluiu.
Piastri chegou a ter grande vantagem, mas agora está cada vez mais longe
A vitória em Interlagos foi a sétima da temporada para Norris, que agora dispõe de uma vantagem de 24 e 49 pontos sobre o seu colega de equipa, Oscar Piastri, e Max Verstappen, da Red Bull, respetivamente.
Restam apenas 83 pontos em disputa nos três Grandes Prémios - e uma corrida Sprint - que faltam para o final da época.