GP de São Paulo: Norris perfeito, mas brilhantes foram... Antonelli e Verstappen
Lando Norris venceu o Grande Prémio de São Paulo de Fórmula 1, dominando a corrida em Interlagos após arrancar da pole position. Noutra tarde de emoção na interessante pista brasileira, misturando intensas batalhas, constantes ultrapassagens e acidentes, o piloto britânico da McLaren juntou o triunfo este domingo ao que conquistou na véspera, na corrida Sprint, e reforçou a liderança do Mundial para 24 pontos sobre Oscar Piastri.
Sétima vitória na temporada para Norris, igualando os sucessos do companheiro de equipa australiano, que teve uma corrida conturbada em que foi penalizado em dez segundos devido a ter causado acidente envolvendo Charles Leclerc (forçado a desistir devido aos estragos no Ferrari) e Kimi Antonelli na primeira curva, à sexta volta, após safety car na sequência de mais um acidente do piloto da casa, Gabriel Bortoleto.
No sábado, na Sprint, o jovem brasileiro da Sauber foi protagonista do momento assustador do fim de semana, ao despistar-se a mais 300 km/h em plena reta da meta, destruindo o carro após duas colisões, a segunda violentíssima contra o muro na curva 1.
O jovem italiano da Mercedes Kimi Antonelli obteve excelente segundo lugar, a coroar um desempenho de altíssimo nível, regular em toda a corrida e nas voltas finais defendendo-se com mestria de Max Verstappen, que rodava com pneus macios e menos usados do que os médios do adversário rookie.
De qualquer modo, não chegam todos os elogios ao neerlandês da Red Bull, que terminou a corrida no pódio após arrancar da linha das boxes. Uma prestação sublime - mais uma! - do tetracampeão mundial, que assim continua na luta pelo penta.
Para Oscar Piastri, o melhor que lhe foi possível: a quinta posição atrás do Mercedes de George Russell, que conseguiu resistir à aproximação do McLaren nas derradeiras voltas. Prémio ao ritmo consistente do britânico.
Também foi ótimo o trabalho em Interlagos de Oliver Bearman, a levar o Haas ao sexto lugar, à frente de Lawson, Hadjar, Hulkenberg e Gasly.