Boavista: insolvência ditou despedimento do histórico Alfredo Castro
Uma publicação no Facebook, esta quinta-feira, levantou questões sobre o estado da ligação de Alfredo Castro, histórico guarda-redes do Boavista, ao emblema axadrezado. Num comentário feito pelo próprio, o antigo internacional português alegou ter sido despedido e A BOLA confirmou a veracidade da notícia.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, como resultado do processo de insolvência da SAD houve uma redução superior a 70 por cento nos quadros de pessoal. Vários postos de trabalho foram extintos, entre os quais o de Alfredo, que cessou, desse modo, uma ligação de praticamente 41 anos ao Boavista.
O ex-guardião, atualmente com 63 anos, está, portanto, desempregado. Na história do clube portuense, apenas três jogadores realizaram mais jogos do que Alfredo (302) com a camisola axadrezada: Manuel Barbosa (381), Paulo Sousa (313) e Rui Bento (305).
Após dar por terminada a carreira de futebolista, Alfredo Castro assumiu funções como treinador de guarda-redes, integrando várias equipas técnicas que passaram pelas panteras. Pelo meio, teve curtas passagens pelo Pandurii (Roménia) e pelo Rio Ave.