O Benfica derrotou o Rio Ave (3-1) e segue firme na liderança partilhada da Liga de futsal. Foto: Sport Lisboa e Benfica

Benfica resolveu na segunda parte e divide a liderança

Águias bateram o Rio Ave por 3-1 em partida que registou todos os golos na segunda parte; dividem a liderança com Sporting, Ferreira do Zêzere e Leões de Porto Salvo

Num jogo em que foi, quase sempre, claro dominador, o Benfica aguardou pela segunda parte para marcar e prevalecer frente ao Rio Ave, que chegou a reagir com prontidão logo a seguir ao primeiro golo dos encarnados mas não resistiu ao maior poderio do campeão nacional em título, que venceu por 3-1.

Os encarnados garantiram os três pontos em disputa e a continuidade na liderança do campeonato, agora partilhada com Sporting, Ferreira do Zêzere e Leões de Porto Salvo.

Amplo favorito à partida, o Benfica não esperou para se impor e dispôs de soberanas ocasiões para marcar em cada um dos primeiros quatro minutos de jogo, numa 'avalanche ofensiva' encarnada que começou no primeiro minuto, com um remate à meia volta de Higor que esbarrou no travessão, e teve seguimento numa grande defesa do guarda-redes Nuno Costa, a remate de Afonso Jesus aos 2'.

Ao terceiro minuto de jogo, o segundo remate...à trave, desta feita de Silvestre Ferreira antes de, poucos instantes passados, Peixinho afastar de cabeça, perto da linha de golo, um remate de Arthur que parecia bem encaminhado.

O mesmo Peixinho voltou a estar em evidência em mais duas ocasiões, aos 10 e 18 minutos, nas duas aparições mais perigosas do Rio Ave junto da baliza benfiquista, e até ao intervalo o Benfica aproximou-se do golo por mais três ocasiões, pelo guarda-redes André Correia de baliza a baliza, Kutchy e Higor, no entanto sem a eficácia pretendida.

O nulo prolongou-se até à segunda parte e, nesse período, a férrea resistência dos vila-condenses durou mais oito minutos e até que Jacaré derrubou a parede verde e branca 'à lei da bomba', com um potente remate, após ganhar o duelo ao seu marcador direto.

O Rio Ave respondeu de imediato, no minuto seguinte - André Correia opôs-se bem à tentativa de Ruben Góis, que não marcou à primeira mas não perdoaria instantes depois, restabelecendo a igualdade aos 29' após boa tabela com Pedro Rodrigues.

A igualdade duraria, porém, breves segundos já que aos 30' o Benfica recuperou o comando do marcador num remate cruzado de Arthur, servido por Higor após um canto e a expulsão de Francisco Silva, aos 34', dificultou ainda mais a missão do conjunto de Vila do Conde em voltar a lutar pela igualdade nos minutos finais.

O Benfica, que já vencia e controlava, tomou partido dessa situação e dissipou quaisquer dúvidas graças a um autogolo de Peixinho, na tentativa de bloquear um remate (promissor) de Lúcio Rocha aos 35', arrecadando o segundo triunfo em duas jornadas realizadas.