Cassiano Klein e a Supertaça com o Sporting: «É sempre 50-50»

Treinador do Benfica prevê o primeiro grande jogo da época

Cassiano Klein não tem dúvidas de que o Benfica precisa de «dar o máximo» e de «chegar ao limite» em «todos os aspetos, mental, tático e técnico» para, a três de setembro, bater o Sporting na Supertaça.

«Vai ser um grande teste para nós, uma grande oportunidade de conseguirmos competir a um nível muito alto», explicou o treinador brasileiro: «Eu tenho a convicção que todos que estiverem no pavilhão vão presenciar um grande jogo. Quem está acompanhando nas suas casas também. Enfim, é sempre 50-50. Esse jogo é tão rico por isso. As equipas que conseguirem aproveitar as pequenas vantagens, os pequenos centímetros e milímetros do jogo, podem ter vantagem.»

Klein, que devolveu o Benfica à conquista do campeonato na última época, depois de um tetracampeonato do Sporting, enalteceu o nível deste duelo: «Sabemos que este é um jogo que vale muito, em todos os sentidos. Para os nossos adeptos também, porque é um momento especial que eles esperam muito durante a época, para ter esse encontro, que é um grande jogo mundialmente.»

Por fim, o técnico comentou a integração dos reforços Pany Varela e Peléh na equipa: «São dois jogadores incríveis. Claro que demora um pouco de tempo para todos nós conseguirmo-nos adaptar às ideias de jogo. Mas o principal é ter uma humildade muito grande, de ter uma entrega fantástica nos treinos e nos jogos. Até aqui está sendo incrível trabalhar com eles. Creio que o grupo de jogadores os recebeu da melhor maneira possível. Parece que estão juntos há muitos anos já.»

«Temos este desafio juntos agora e espero que a gente consiga sair deste grande desafio felizes com o nosso êxito», concluiu.

Vídeo sugerido