Prestianni com o troféu de melhor em campo após vitória da Argentina sobre o México no Mundial de sub-20
Prestianni com o troféu de melhor em campo após vitória da Argentina sobre o México no Mundial de sub-20

Benfica: Prestianni foi o melhor em campo na vitória da Argentina

Extremo brilhou no primeiro jogo a titular no Mundial sub-20

Gianluca Prestianni foi autorizado pelo Benfica a juntar-se à seleção argentina para jogar o Mundial de sub-20, embora a competição não se dispute em datas FIFA — por isso, os clubes não estavam obrigados a ceder os jogadores —, e um dos objetivos era que ganhasse confiança, em vez de amargar no banco dos encarnados.

No entanto, nos primeiros quatro encontros da competição, o extremo das águias foi sempre suplente. E só a lesão de Montoro contra a Nigéria, nos oitavos de final — fraturou clavícula e não joga mais no Mundial —, lhe permitiu entrar no onze, na última madrugada, diante do México.

A resposta foi perfeita. Prestianni jogou 80 minutos e foi decisivo no triunfo, criando a jogada do 1-0.

No final, acabou eleito pela FIFA como o melhor jogador em campo, mas desvalorizou o prémio de MVP: «Devia ser um prémio para toda a equipa, que fez um trabalho muito bom. Trabalhámos muito durante a semana para conseguirmos fazer o que fizemos em campo.»

Prestianni minimizou, igualmente, o ambiente hostil que a seleção argentina tem vivido no Chile — «Já sabíamos que ia ser assim», disse sobre a rivalidade entre os dois países — e que deverá repetir-se na meia-final, contra a Colômbia.