Enzo Fernández foi a venda mais cara do Benfica com Rui Pedro Braz como diretor desportivo: 121 milhões de euros (SÉRGIO MIGUEL SANTOS)
Enzo Fernández foi a venda mais cara do Benfica com Rui Pedro Braz como diretor desportivo: 121 milhões de euros (SÉRGIO MIGUEL SANTOS)

Benfica: o novo clube de Rui Pedro Braz

Diretor desportivo sai formalmente nos próximos dias

Rui Pedro Braz está de saída do Benfica, conforme avançado em primeira mão por A BOLA, a 8 de julho, e vai prosseguir a carreira na Arábia Saudita.

O nosso jornal já tinha noticiado as negociações adiantadas com o Al Ahli, mas agora o acordo está fechado, e o português será oficializado nos próximos dias como diretor desportivo.

Rui Pedro Braz tinha assumido um compromisso com o presidente do Benfica, Rui Costa, que trataria do mercado de verão, ainda que, entretanto, tenha chegado Mário Branco para diretor geral.

Embora tenha assistido a jogos das águias em setembro, Braz já não participou nas decisões mais recentes, nomeadamente a troca de Bruno Lage por José Mourinho no comando técnico, tendo em conta a anunciada saída da estrutura.

Braz chegou ao Benfica em junho de 2021. Foi recrutado ainda na presidência de Luís Filipe Vieira, mas este renunciou ao cargo poucos dias depois, devido aos processos judiciais em que estava envolvido, pelo que o diretor desportivo acabaria por ter Rui Costa como líder, ao longo destes quatro anos.

O dirigente prossegue agora a carreira na Arábia Saudita, país onde esteve recentemente, a ver um jogo do Al Ahli, já durante o processo de negociação com o clube. A sua nova equipa, treinada pelo alemão Matthias Jaissle, conta no plantel com o argelino Riyad Mahrez, o inglês Ivan Toney, o turco Merih Demiral, exSporting, e o luso-brasileiro Wanderson Galeno, ex-FC Porto,

Com quatro jornadas cumpridas na Liga saudita, o Al Ahli está na sétima posição, com 8 pontos, a quatro do líder Al Nassr, de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix.