Andreas Schjelderup
Andreas Schjelderup - Foto: IMAGO

Schjelderup ainda não sabe se vai ao Mundial

Presidente da federação norueguesa diz que vai investigar eventuais impactos da sentença na entrada nos países que recebem a prova

A presidente da Federação Norueguesa de Futebol, Lise Klaveness, reagiu à sentença de Andreas Schjelderup — condenado a 14 dias de prisão com pena suspensa —, garantindo que o extremo do Benfica continua a ter via aberta para a seleção da Noruega, embora falte averiguar eventuais impactos na sua presença no Mundial.

«A sentença está dentro do esperado. Tal como antes, consideramos que o Stale [Solbakken, selecionador da Noruega] tem total liberdade para convocar o Andreas para os jogos da seleção», disse a líder do organismo, em declarações à TV 2.

«Vamos investigar se esta sentença terá impacto na entrada nos países anfitriões do Mundial», afirmou Lise Klaveness, numa referência aos Estados Unidos, ao México e ao Canadá.

O internacional norueguês de 21 anos foi esta quarta-feira condenado, por um tribunal de Copenhaga, a 14 dias de prisão, com pena suspensa, e a um ano de liberdade condicional, por ter partilhado um vídeo de conteúdo sexual com menores de 18 anos, em maio de 2024, altura em que representava o Nordsjaelland, da Dinamarca.