Gianni Infantino felicita a Noruega pela qualificação
A seleção da Noruega liderada pela sua grande estrela Erling Haaland venceu a Itália por 4-1 fora de casa e vai participar num Mundial pela primeira vez desde 1998.
«Após anos de trabalho árduo e dedicação, estão de volta ao palco do Campeonato do Mundo», disse Infantino. «Os vossos jogadores e adeptos trarão energia, orgulho e uma nova geração de talentos escandinavos à América do Norte em 2026. É um orgulho para o futebol norueguês. Desfrutem e preparem-se para deixar a vossa marca. Estamos ansiosos por ver a bandeira norueguesa a ser hasteada no torneio», afirmou o presidente da FIFA.
A seleção norueguesa somou 24 pontos em oito jogos e ficou em primeiro lugar no Grupo I. A equipa participou pela última vez num Mundial em 1998, em França. Lá, a equipa chegou aos oitavos de final, onde perdeu por 0-1 para a Itália.
O Campeonato do Mundo de 2026 contará com 48 equipas pela primeira vez. O torneio decorrerá de 11 de junho a 19 de julho nos EUA, México e Canadá. O sorteio será realizado a 5 de dezembro em Washington.