Schjelderup
Schjelderup - Foto: IMAGO

Advogado de Schjelderup promete ponderar o recurso

Há 14 dias para contestar a decisão do Tribunal da Cidade de Copenhaga

Anders Nemeth, o advogado de defesa, natural de Bodo, na Noruega, tal como Schjelderup, informou que será ponderado o recurso da decisão, tendo 14 dias para fazê-lo. O jogador do Benfica não falou com os media à saída do tribunal, abandonando o local de automóvel, acompanhado pelo pai, depois de ser condenado a 14 dias de prisão com pena suspensa e período de liberdade condicional de um ano.

Nemeth assumiu as declarações, mas escusou-se a comentar o conteúdo do vídeo ilegal que custaria a condenação do jogador. «Não é segredo que o Andreas lamentou todo o processo, como ouviram. Foi uma piada de mau gosto ter reencaminhado o vídeo. Apagou-o imediatamente e pediu desculpa», afirmou o advogado.

O jurista respondeu ainda a questões sobre o facto de Schjelderup ter abandonado o tribunal em silêncio: «Andreas não está a fugir de nada. Ele disse exatamente o que tinha a dizer e o que podia dizer em tribunal, à vista de todos. Foi lá que explicou detalhadamente toda a situação. Na realidade, não tem mais informações para partilhar.»