Gianluca Prestianni, extremo do Benfica - Foto Imago
Gianluca Prestianni, extremo do Benfica - Foto Imago

Benfica: Mourinho vai ficar sem 17 jogadores

Seleções causam novo constrangimento no plantel

Aproxima-se nova pausa FIFA e por agora são 17 os jogadores que desfalcam o plantel às ordens de José Mourinho para representarem as respetivas seleções.

Esta sexta-feira, os últimos seis a serem chamados foram Rafael Obrador (seleção sub-21 de Espanha; receção dia 14 a São Marino e jogo na Roménia no dia 18, ambos de qualificação para o Europeu da categoria), Dodi Lukebakio (Bélgica, qualificação para o Mundial; dia 15 no Cazaquistão e em casa, dia 18, com o Liechtenstein), Richard Ríos (dois jogos particulares, da Colômbia nos EUA, dia 16 com a Nova Zelândia e dia 18 com a Austrália), António Silva (Portugal, qualificação para o Mundial, dia 13 na República da Irlanda e dia 16 receção à Arménia), e João Rego e Gonçalo Oliveira (sub-21 de Portugal, qualificação para o Europeu de 2027, dia 18 na Chéquia).

Os restantes internacionais do plantel principal do Benfica são: Franjo Ivanovic (Croácia), Dedic (Bósnia), Trubin e Sudakov (Ucrânia), Pavlidis (Grécia), Andreas Schjelderup (Noruega), Leandro Barreiro (Luxemburgo), Diogo Ferreira (sub-19 de Portugal), João Veloso (sub-20 de Portugal) e Otamendi e Prestianni (Argentina).

A grande novidade é a chamada de Gianluca Prestianni aos serviços da seleção principal da argentina, pela primeira vez. O extremo de 19 anos foi chamado para o jogo particular em Luanda, com Angola, no dia 14 de novembro. Nesta convocatória não entra um jogador que esteja a jogar na Argentina.