Grande surpresa encarnada nos convocados da seleção principal argentina
Gianluca Prestianni foi convocado pela primeira vez por Lionel Scaloni para os compromissos da seleção principal argentina. O extremo de 19 anos figurou na lista de 24 elementos chamados pelo selecionador campeão do mundo para o duelo particular contra Angola, em Luanda, agendado para 14 de novembro.
Prestianni foi uma das figuras da seleção argentina sub-20 que apenas foi derrotada na final do Campeonato do Mundo da categoria, diante de Marrocos, a 20 de outubro. O jovem extremo ganhou espaço no Benfica nas últimas semanas tendo sido titular em duas das quatro partidas que disputou desde que regressou do Chile. A promessa albiceleste está a um jogo de igualar o número de duelos disputados na época passada (14).
#SelecciónMayor 📋Lista de convocados para el amistoso frente a Angola. pic.twitter.com/qNRx8GNdr7
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) November 6, 2025
Joaquín Panichelli é a outra novidade na lista de Scaloni. O avançado do Estrasburgo é o melhor marcador da Ligue 1, com nove tentos certeiros. Nico Otamendi também representa o Benfica, num grupo no qual figuram os pesos pesados da seleção campeã do mundo em título, como Lionel Messi, Rodrigo De Paul ou Julián Álvarez.
Nenhum jogador que milita no campeonato argentino foi convocado.
Abel Ferreira fica sem dupla goleadora
A convocatória de Lionel Scaloni acrescentou um problema a Abel Ferreira na preparação da deslocação do Palmeiras ao terreno do Santos, em encontro em atraso da 13.ª jornada do Brasileirão, a 15 de novembro. O treinador português não vai contar com Flaco Lopéz, convocado novamente para representar a seleção argentina, e Vítor Roque, chamado por Carlo Ancelotti para os compromissos do Brasil contra o Senegal, duelo disputado no mesmo dia do duelo do verdão na Vila Bermiro, e Senegal, três dias depois.
Os dois atletas contabilizam em conjunto um terço dos golos marcados pelo Palmeiras esta época (40).
notícia atualizada às 20h01