Joan Garcia com Ronald Araújo... e a bola
Joan Garcia com Ronald Araújo... e a bola

Vídeo: guardião do Barcelona foi festejar e beneficiou o Albacete

Joan Garcia quis felicitar Ronald Araújo e acabou por dar canto ao adversário ao sair com a bola pela linha de fundo

O Barcelona venceu o Albacete por 2-1 na Taça do Rei, mas um lance bizarro protagonizado pelo guarda-redes Joan Garcia marcou a partida. O guardião catalão saiu do terreno de jogo com a bola nas mãos para felicitar Ronald Araújo por um corte e acabou por conceder um pontapé de canto evitável.

O momento caricato do encontro aconteceu perto do final da primeira parte, quando o Barcelona vencia por 1-0. Ronald Araújo, que regressava ao onze inicial pela primeira vez desde novembro, realizou uma intervenção crucial para travar uma investida perigosa de Antonio Puertas.

Na sequência do lance, o guarda-redes Joan Garcia, de 24 anos, quis agradecer ao seu defesa pelo corte decisivo. O problema foi que, no entusiasmo do momento, o guardião saiu das quatro linhas com a bola ainda nas mãos, o que levou o árbitro a assinalar pontapé de canto a favor do Albacete.

Felizmente para os catalães, o erro não teve consequências no resultado final. O Barcelona acabaria por garantir a passagem à fase seguinte da Taça do Rei, onde irá defrontar o Alavés ou a Real Sociedad.

Recorde-se que os golos do Barcelona foram apontados por Lamine Yamal e pelo próprio Ronald Araújo. Ferran Torres ainda introduziu a bola na baliza, mas o lance foi invalidado por fora de jogo. O Albacete, que milita na segunda divisão espanhola e que na eliminatória anterior tinha afastado o Real Madrid (3-2), ainda reduziu perto do fim, mas não foi suficiente para evitar a eliminação.