Bednarek: «Benfica só veio aqui sobreviver, só quis defender e retardar o jogo»

Central polaco criticou a forma de jogar dos encarnados e defendeu que o FC Porto merecia mais; «fizemos jogo maduro e tivemos as nossas oportunidades», sublinhou

O primeiro porta-voz do balneário dos dragões após o empate (0-0) neste clássico do Dragão com o Benfica foi Jan Bednarek. O central polaco, na análise ao jogo na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, apontou a postura mais defensiva do Benfica e considerou que os encarnados só tentaram não sair derrotados. Apesar de este ter sido o primeiro jogo da era-Farioli que o FC Porto não venceu, Bednarek discordou de este ter sido o desafio mais difícil dos dragões até agora.

«Mais duro? Não, não acho que foi. Eles vieram aqui só para sobreviver, só quiserem defender e retardar o jogo o mais possível na maior parte do encontro. Estivemos bem, fizemos um jogo maduro, tivemos as nossas oportunidades e foi isso. Tivemos dia infeliz, merecíamos mais, mas faz parte do futebol, temos de seguir em frente, pensar positivo e construir um momento em cima disto», começou por responder o polaco de 29 anos, olhando depois para dentro.

«Acho que nos faltou alguma calma no último passe e na área do adversário, faz parte do jogo, mas é difícil dizer... Eles não fizeram nada de especial, só defenderam baixo à espera de um contra-ataque, faz parte do jogo e temos de respeitar isso. O Benfica veio aqui para jogar para o empate, dava para ver isso desde o início, a retardarem o jogo, era assim que queriam jogar, temos de respeitar. Houve coisas positivas. Temos de fazer melhor nestes momentos para criar chances e fazer golos», apontou, sendo depois questionado sobre se este Benfica já tinha a impressão digital de José Mourinho, uma vez que era o único jogador a já ter defrontado o técnico português.

«Podíamos sentir naqueles joguinhos antes do jogo, mas faz parte, somos profissionais, temos de aceitar, as coisas boas estão para vir, ele é grande treinador, ganhou muitos títulos, sabe como estar nestes jogos e o que fazer, foi assim que quis fazer e temos de respeitar e focar-nos em nós.»