Barcelona não cumpre pedido da Câmara Municipal
O Barcelona continua a aguardar uma nova inspeção municipal para verificar o estado das obras no Camp Nou.
Apenas após a inspeção, pode ser emitida a licença oficial para a reabertura do estádio, esperada há mais de dois meses, explica o Mundo Deportivo.
A ideia é que a instalação receba permissão para acolher 27 mil adeptos em duas das bancadas, consideradas concluídas nesta fase do processo de trabalho.
No entanto, esta situação requeria uma paragem total das obras no estádio, o que causaria atrasos adicionais nas próximas fases da renovação geral do estádio e afastar ainda mais a conclusão final do projeto.
Barcelona não quer mais atrasos
Contudo, o Barcelona não cumpriu este pedido da Câmara Municipal e continua a trabalhar ativamente na eliminação de todos os pontos problemáticos e na implementação de todas as recomendações recebidas do Conselho Municipal e do corpo de bombeiros da cidade.
A direção blaugrana, presidida por Joan Laporta, mantém a esperança de obter a tão necessária licença para poder regressar ao Camp Nou no jogo contra o Girona, agendado para 18 de outubro, o primeiro após a pausa para seleções.
Os catalães já anunciaram que o encontro com o Olympiakos, para a UEFA Champions League, a 21 do mesmo mês, será disputado no estádio Montjuic.
A esperança é que tudo esteja em ordem para o jogo seguinte em casa na competição, contra o Eintracht Frankfurt em dezembro.