Nico Williams não vai ficar com muitos amigos em Barcelona depois de, por dois anos seguidos, ter dado o sim à mudança para a Catalunha, para recuar e decidir ficar quietinho no seu Ath. Bilbao (IMAGO) - Foto: IMAGO

Barcelona, Bayern ou Arsenal? Nico Williams já terá decidido

Extremo do Athletic Bilbao está a ser muito cobiçado neste mercado de verão

Nico Williams, 22 anos, pode deixar o Athletic Bilbao por 62 milhões de euros, valor inscrito na cláusula de rescisão do seu contrato, válido até 2027.

Segundo o diário Sport, o extremo espanhol tomou a decisão de rumar a Barcelona. «Fará tudo o que for possível para assinar com o Barça», apuraram os jornalistas catalães nos bastidores das negociações conduzidas pelo diretor desportivo Deco com o jogador e o seu agente.

Disposto a abdicar de muito dinheiro

O jogador, que tem muitos amigos no plantel blaugrana, estaria disposto a aceitar o mesmo salário que aufere atualmente em Bilbau, apenas para facilitar a transferência, escreve ainda o jornal, próximo do campeão espanhol.

Nico está ciente da situação financeira precária do Barcelona e, por isso, além da disponibilidade para aceitar menos dinheiro, terá solicitado a Deco que analisasse e lhe dissesse antecipadamente se o clube tem condições para suportar a transferência. Caso contrário, irá considerar outras opções.

Bayern e Arsenal fizeram propostas melhores

Arsenal e Bayern fizeram ofertas financeiramente bem mais aliciantes ao internacional espanhol. Os gunners propuseram 9 milhões de euros líquidos por época, enquanto o Bayern mostrou-se disposto a oferecer-lhe 10 milhões — valores muito acima do que os catalães podem oferecer.

De acordo com a revista alemã Sport Bild, antes das conversações com o Barça houve também uma reunião entre os representantes de Nico Williams e o diretor desportivo do Bayern, Max Eberl. As conversas terão ocorrido perto da final da Liga das Nações e deixaram os alemães otimistas.

O campeão alemão dispõe, em primeiro lugar, do dinheiro que tinha alocado à transferência de Florian Wirtz: 100 milhões de euros que pretendia oferecer ao Leverkusen e até 12 milhões de euros líquidos por época para o jogador.

Além disso, com a saída de Leroy Sané para o Galatasaray, poupou o seu salário (8 milhões de euros líquidos por temporada). Por último, mas não menos importante, obteve 35 milhões de euros com a transferência de Mathys Tel para o Tottenham.

Sugestão de vídeo: