Balotelli denuncia insultos racistas nos Emirados Árabes Unidos
Apenas um mês após a chegada ao Al Ittifaq, treinado pelo português Ricardo Pinto, Mario Balotelli utilizou as redes sociais para denunciar insultos racistas de que foi alvo durante um jogo da segunda divisão nos Emirados Árabes Unidos.
O antigo internacional italiano, de 35 anos, recorreu a uma publicação no Instagram, na quarta-feira, para expor o sucedido. O incidente ocorreu durante um jogo a contar para os 32 avos de final da Taça dos Emirados Árabes Unidos, que opôs a sua equipa, o Al Ittifaq, ao Dubai City FC.
Numa mensagem contundente, Balotelli descreveu o que ouviu das bancadas. «Hoje, durante um jogo, fui vítima de insultos racistas por várias vezes. Repetiram-me: 'Uh uh uh, vai comer bananas'», revelou o avançado, que conta com 36 internacionalizações e 14 golos pela seleção italiana.
O jogador sublinhou que este tipo de comportamento é inaceitável e não pode ser tolerado. «Esta é uma atitude que não pode ser normalizada, desculpada ou ignorada», afirmou, deixando um apelo por uma mudança de mentalidades.
Balotelli concluiu a sua mensagem com um apelo à ação, estendendo a sua denúncia a todos os que sofrem de discriminação. «Não há lugar para o racismo no futebol ou na nossa sociedade. Falo para chamar a atenção, não apenas por mim, mas por todos os jogadores que já foram sujeitos a isto. Chega.»
Artigos Relacionados: