O onze titular da Ucrânia (X-FCShakhtar_eng)

Azerbaijão trava Trubin e Sudakov no primeiro jogo pós-Fernando Santos

Criativo do Benfica ainda marcou, mas não evitou deslize surpreendente da Ucrânia

A Ucrânia marcou passo na qualificação para o Campeonato do Mundo. Os comandados de Serhiy Rebrov empataram 1-1 no Azerbaijão, quatro dias depois de terem perdido em casa diante da seleção francesa.

Trubin e Sudakov repetiram a titularidade em Baku e quase testemunharam a primeira grande oportunidade de golo para a Ucrânia, logo no segundo minuto de jogo. O árbitro Vassilis Foltas assinalou penálti a favor dos forasteiros, mas reverteu a decisão, alertado pelo VAR.

Sudakov, a jogar mais descaído para o corredor esquerdo, foi o farol das investidas ucranianas, que esbarraram na solidez apresentada pelo Azerbaijão, no primeiro jogo após o despedimento de Fernando Santos. A turma azeri tornou-se mais atrevida com o correr do relógio e testou a atenção de Trubin.

O nulo que se verificava ao intervalo não durou muito tempo na segunda parte, por culpa de Sudakov. O criativo do Benfica posicionou-se no sítio certo para receber um cruzamento atrasado da mota Zubkov e inaugurar o marcador.

O golo marcado tranquilizou a Ucrânia... até ao minuto 70'. O VAR alertou o árbitro da partida para uma mão de Zinchenko na bola dentro da grande área e o juiz grego não teve dúvidas após consultar as imagens do lance.

Trubin até acertou o lado para o qual Emin Mahmud desferiu o remate, mas o capitão azeri empatou mesmo as contas aos 71'. Sudakov tentou inverter o rumo dos acontecimentos, mas o resultado não sofreu alterações até ao final da partida.

Azerbaijão e Ucrânia estão na cauda do Grupo D com um ponto somado cada.